Empreendedor

Bernardo Fonseca se formou em Administração na Puc-Rio, onde iniciou sua carreira profissional no UBS union Bank of Swiss na area de Corporate Services.

Curiosamente, vim do mercado financeiro. Enquanto estagiava no Banco UBS, comecei a avaliar oportunidades de realmente trabalhar com algo que eu gostava, e não necessariamente com foco em dinheiro. Desde pequeno fiz bastante esporte, cheguei a ser atleta de triathlon e sempre busquei trabalhar neste setor. Surgiu uma oportunidade de trabalhar no esporte em uma empresa sensacional, não pensei duas vezes, sai do Banco e fui em busca do que eu gostava!

Comecei a estagiar em esporte, escolhi por vontade e paixão e não por dinheiro! Estava paralelamente terminando meu projeto final da faculdade, onde usei toda a teoria para criar a X3M, empresa que hoje sou CEO.

Meu primeiro projeto foi trazer o XTERRA, evento multi-esportes que acontece em 42 países para o Brasil. Contei com ajuda de amigos que fizeram site, projeto gráfico, layouts etc. tudo para ser pago caso eu conseguisse obter sucesso! Após muita luta, muitas portas fechadas, consegui encontrar uma janela e viabilizei um aporte da Nissan. Foi fantástico e de lá pra cá, X3M se desenvolveu e hoje executa mais de 100 experiências incríveis pelo país com cerca de 400 pessoas envolvidas em cada uma. São mais de 100 mil clientes participando por ano, com inúmeras marcas presentes, gerando entretenimento com qualidade e segurança!

Verticalizamos o processo e temos nossa próprio deposito, com cerca de 2000m2, organizando toda a logística e distribuição dos material de infra necessários para execução dos projetos.